sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Secrets da Gabi: Hidratação de cenoura e beterraba

Olá meninas hoje trouxe mais um receitinha caseira válida pra qualquer tipo de cabelo, tanto pra cabelos cacheados, crespos, quimicamente tratados... Sabemos que todo cabelo precisa de hidratação seja ele qual for, então a receitinha de hoje vai ser com uns ingredientes que eu creio que todas vocês tem em casa é a beterraba e a cenoura acho que vocês ja ouviram falar dessa receita, tenho certeza que vocês vão amar os resultados eu testei eu super Aprovei mais antes de irmos a receita vamos ver os benefícios da cenoura e da beterraba pra nossas madeixas?

  • Benefícios da cenoura: A cenoura é rica em vitaminas e outros minerais, entre os quais o cálcio, potássio, fósforo, magnésio, sódio, manganês, e beta caroteno. A cenoura é rica em vitamina E que hidrata profundamente os fios, que melhora  a circulação sanguínea no couro cabeludo, melhorando assim a saúde do cabelo, e evitando assim a sua queda.
  • Benefícios da beterraba: A vitamina C existente na beterraba os benefícios são fechar as cutículas e combater os radicais livres, deixa os cabelos prontos para receber colorações e hidratação e evita os desgaste da fibra capilar. A beterraba também contém pró-vitamina B5 (pantenol ou ácido pantotênico) que penetra rapidamente na raiz e no corpo do cabelo e encorpa o fio em até 10% do seu diâmetro normal, A beterraba também contém sódio que ajuda no equilíbrio da água no fio de cabelo, potássio que faz o cabelo ficar mais flexível e fácil de pentear e cálcio que sua ação também é essencial para a formação das proteínas do cabelo.  
você vai precisar de:
- Meia beterraba picada 
- Meia cenoura picada 
- 100ml de água
- Máscara de hidratação da sua preferência
- Pano de prato
- Touca plástica ou saquinho de supermercado 
e mãos a obra. 
Trouxe um vídeo da linda Maraisa Fidelis do blog Beleza Interior?  pra vocês verem essa hidratação passo-a-passo. ESPERO QUE GOSTEM E NÃO ESQUEÇAM DE ME CONTAR O QUE ACHARAM! <3>
Beijinho da Gabi ;*




                                                                      Me encontre:
                                                           TwitterFacebookInstagram

4 comentários:

  1. Passando pra dar um oiii, eu amo suco de beterraba com cenoura, faz muito bem e é uma delicia rs
    bjus e sucesso
    https://influenciasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Liliane sucesso pra você também, além de ser muito bom ele também hidrata super bem os cabelos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nem sabia que dava pra fazer uma hidratadão com cenoura e beterraba '-'
    Achei MUITO interessante e curioso!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muito nessa receita, disseram que ela faz até o cabelo crescer, mais nunca testei, quero muito testar, mais por enquanto ainda não por causa das traças (porque o cabelo com trança mais hidratação não dar kkkk). Mais adorei a receitinha *-*
    Beijos, muito sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir