quarta-feira, 30 de abril de 2014

Esfoliante caseiro: Aveia e açúcar

Olá amores como vão vocês? espero que estejam bem!
Hoje vamos ter um receitinha caseira que é ótima, é uma esfoliação caseira com AVEIA e AÇÙCAR contra acne,espinhas e principalmente a oleosidade, é verdade ela é muito boa eu APROVO essa esfoliação uso ela há uns 3 anos e deixa minha pele muito macia,limpa,lisa e muito hidratada minha pele é muito oleosa e se juro pra vocês que se não fosse essa receitinha claro eu uso produtos e outras receitas  mais realmente se não fosse ela meu rosto estaria horrível com manchas e com muita acne, claro que essa essa receita não é "Milagrosa" mais ela ameniza e combate bastante a oleosidade, acne e espinhas.
Qual é a importância da esfoliação? A importançia da esfoliação é um dos passos mais importantes para um pele saudável e bonita. Com uma esfoliação caseira, estará a remover células mortas da pele, tornando-a mais limpa,linda, luminosa e macia. Experimentem vocês vão amar! Então vamos a receitinha?

INGREDIENTES: 
  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos ou farinha (opcional)      
  • ½ colher (sopa) e açucar refinado
  • ½ cara de água  

MODO DE PREPARO:
Misture bem todos os ingredientes.
USO: Após misturar bem aplique sobre a pele em movimentos circulares sempre usando as pontas dos dedos assim que terminar a massagem deixe agir por 5 minutos e lave com BASTANTE água e hidrate bem a pele com algum creme hidratante que contenha Oil free ou qualquer um creme hidratante facial.








Quais são os benefícíos da aveia pra pele? A aveia funciona como hidratante natural de peles secas e sensíveis, ele é rico em vitaminas B1, B2, ácido pantoténico (vitamina B5), ácido salicítico, aminoácidos e ácidos avénicos, essencias para a maciez e suavidade da pele, pois ele absorve toda a sujeira e resíduos que acumula nos poros, proporcionando uam limpeza extra profunda. A aveia também tem o importante papel de manter o pH graças as proteínas que contém, por isso a aveia ajuda a reduzir e tratar os sinais propios da acne controlando a oleosidade.
Quais os benefícios do açúcar pra pele? O açúcar ajuda a hidratar e esfoliar a pele, renovando as células, retirando a camada de células mortas e deixando a pele bem macia,seus derivados ajudam a suavizar o aspecto da pele deixando-a mais macia na medida que você massageia.Um dos componentes maravilohosos é o ácido glicólico e é esse grande responsável pela renovação da pele ele elimina de vez aquelas células mortas que deixam a pele com aspecto de mal cuidada e que é um verdadeiro TERROR. Além de ser um poderoso inimigo das manchas de sol que adquirimos durante o verão.

E é isso meu amores espero que vocês tenham gostado da receitinha caseira não deixem de EXPERIMENTAR eu garanto é muito boa! E se gostou comenta aceito sugestões de posts, e não esqueçam de curtir a Fan Page seguir o blog pra ficar por dentro de todas as novidades!
                                                      Beijinhos da Gabi :*


2 comentários:

  1. Muito obrigada por você ter compartilhado
    essa receita de esfoliante caseiro!
    Irei experimentar com certeza!
    Eu não sabia muito bem para que servia a esfoliação, mas agora que eu sei, vou aderir!

    FB
    http://danielleaguiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por você ter compartilhado essa receita de esfoliante caseiro!
    Irei experimentar com certeza!
    Eu não sabia muito bem para que servia a esfoliação, mas agora que eu sei, irei aderir!

    FB
    http://danielleaguiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir