sábado, 19 de abril de 2014

Transição capilar: Assumindo a verdadeira idêntidade

Então meninas o assunto hoje é transição capilar ..           
Espero que esse artigo incentive vocês a assumir , seus cachinhos ..
Poxa! eu  queria tanto ter a coragem dessas meninas , eu acho super lindo os cachinhos ... 




Vamos ver a historia da Claudia Eliana

 ★  Oi, meu nome é Claudia mas pode me chamar de Nana *-* tenho 16 anos. Comecei a fazer relaxamentos com apenas 12 anos, após dois anos relaxando decidi usar alisante, pro efeito liso esticado durar mas. Com 14 anos, senti meu cabelo ressecado, com pontas duplas, pensei em parar, porém com a chegada dos meus 15 anos, festa e etc, me vi enrascada e decidi alisar, e com isso continuei alisando ate que a 1 ano e 2 meses parei de usar químicas. Pois, além de alisar eu tinha puxado luzes, e depois do último alisamento fiz ombré-hair. No início é a fase mas difícil, pois sentia a raiz inchada e as pontas lisas, quando eu precisava ir à algum evento social, fazia escova e prancha. Mas a 2 meses atrás comecei a pesquisar e descobrir que tem outras meninas passando pelo mesmo processo, a 1 mês cortei um pouco,  a sensação foi de liberdade e aceitação.  Me sinto mas segura e confiante, ainda tenho pontas lisas, sempre que preciso sair faço texturização,  espero fazer o BC em Julho.    
☆ Eu particularmente prefiro o Depois 

Vamos ver agora a historia da Giih Sopran



Eu usava henê a mais de 5 anos. Estava vendo fotos antigas e isso foi me motivando a voltar a ter o cabelo natural, quando resolvi entrar em transição nem sabia que tinha esse nome... Parei de usar químicas em dezembro de 2012 e não sabia se ia aguentar lidar com aquela raiz crescendo. Quando vi os cachinhos brotarem fiquei muito animada e me fortaleci nessa dificuldade que é a transição. Não é fácil, mas fiquei 1 ano e 3 meses de transição, disfarçava a raiz com coques, tranças e as vezes fazia uma escova. Fiz BC em março de 2013 e agora já são 2 anos e alguns meses sem químicas. Valeu a pena todo esforço, apesar das dificuldades a transição nos fortalece e é um caminho para a sua própria aceitação.

☆ Você parece uma modelo 

Vamos conhecer agora a historia super linda da Lauri Lauriane 

☆ Amei Sua História 


Tenho 32 anos e sempre foi uma lutar lidar com o cabelo. Sergipana de Aracaju, vivia de tranças gigantes na infância até o cabelo cair depois de tanta química que mainha mãe passou aos 10 anos de idade
Mantive o cabelo chanel e alisado por décadas até me mudar pro Rio e conhecer o Beleza Natural. Estava lindo lindo lindo. Chegou, esticando, até a cintura. Sempre bem repicado para dar volume.
Por disilusão no trabalho, insatisfeita com o mundo, a única coisa que poderia mudar era o cabelo... Escovei.
Voltei com meu franjão!
Mas meu coração geminiano queria mais mudanças... Então deixei o cabelo crescer natural e qto mas eu pranchava ou amarrava, Mas a raiz ficava alta logo... Insatisfeita!
As meninas de grupos fechados aqui do Face me ajudaram sem saber, elas demonstravam tanta felicidade fazendo BC que queria aquilo pra mim também , Cortei. Pronto, chega!
Ao chegar em casa tinha uma visita que falou muito mal do cabelo. Não fiquei chateada, verdade, tive pena dela, pois cabelo cresce. A foto de camiseta verde eu tinha acabado de chegar da rua depois que cortei. Fui até paquerada! Aprendi o CC e seguia certinho marcado no calendário. Meu crespo foi enrolando. Meu scrab hair tomando forma de gente. Nunca houve desculpa para não cuidar do cabelo, pois sempre otimizei meu tempo. Eqto tava cuidando da minha cadela Elba, o cabelo tava de molho.
Datas: último formol: 17/10/13. BC: 17/01/14. início de namoro: 01/02/14. _Meu amor, o que achou?
_Não gostei, mas cabelo cresce, não te conheci assim e sei que vai cuidae dele. _Smaaack! Smack! Smack!




Enfim meninas  , as criticas viram, muitos vão descriminar pois vivemos em uma sociedade  preconceituosa  , onde as meninas e obrigada a seguir os padrões de beleza da mídia : MAGRA, CABELO BAIXINHO E LISO  E BRANCA DE PREFERENCIA .
Parabenizo todas as guerreiras que teve coragem , de assumir seus bebelos . Não importa o que essa sociedade medíocre e racista imponha siga o seu coração , pois você e bonita do modo do qual você nasceu .


  • Deem Uma olhada em nosso outro Blog  !


  • Próximo artigo  : Produtos Para Transição .

Nenhum comentário:

Postar um comentário